Olá, Ana!

Tomei a liberdade de criar uma página não integrada na arquitectura do meu portfólio online para responder às tuas questões.

Caso tenhas algum problema em aceder, por favor dispõe!
Obrigado pelo teu contacto,
Marco
1. Quais são as tuas principais motivações para te candidatares a esta posição de UX/UI Designer na ITSector?

Após ter adquirido experiência enquanto freelancer ao trabalhar com empresas/associações de pequena/média escalas, pretendo juntar-me à IT Sector para garantir um crescimento contínuo enquanto profissional de UX/UI.

Sinto que ao colaborar com uma empresa que desenha produtos para um grande leque de empresas de média/larga permitirá canalizar a maior parte da minha energia para criar verdadeiras experiências de utilizador ao invés de me focar em grande medida no design e noutras questões relacionadas com o branding e posicionamento gráfico de marcas de menor dimensão.

2. Quantos anos de experiência tens como UX/UI Designer? E poderias destacar algumas das tuas principais realizações ou projetos relevantes?

Comecei a prática de UX/UI em 2018 com duas startups enquanto conciliava com o meu emprego enquanto arquitecto. Desde então fui fazendo a transição para full time freelancer até tirar o curso de UX/UI em 2022.

Como referi anteriormente, trabalho hoje com pequenas marcas como a Relief Portugal, a Associação Vegetariana Portuguesa e a Kitulu, entre outros.

Poderás aceder aos respectivos casos de estudo, entre outros, no final desta página.

3. Qual é o teu nível de proficiência em inglês? (Por exemplo, básico, intermediário, avançado, fluente)

Sou fluente em Inglês (a nível da compreensão, escrita e falado), intermediário em espanhol (sinto que preciso de algumas semanas de interacção para dominar a nível profissional) e em francês. 

Tenho bastante facilidade em aprender novas línguas: já vivi na Ucrânia durante mais de um ano em contexto académico e fui obrigado a aprender intensivamente a língua local em cerca de 3 meses para poder comunicar com os locais.

4. Qual é a tua disponibilidade para iniciar um novo projeto?

Neste momento estou a finalizar um projecto para uma loja online e tenho definida a conclusão no final do mês de Fevereiro. Portanto, estarei disponível a trabalhar convosco a partir do início de Março.

5. Quais são as tuas expectativas em termos de remuneração e benefícios para esta posição?

Para a função descrita na candidatura e tendo em conta a minha experiência e as minhas soft/hard skills, as minhas expectativas salariais encontram-se entre os 20500 e os 22500€ anuais c/ subsídio de alimentação e de férias incluídos.

Principais casos de estudo.